Detalhes, Ficção e dpot objeto

Apaixonado pelo desenho e pela arte em madeira a partir de garoto, o mundialmente consagrado Sérgio Rodrigues (1927-2014), precursor do design brasileiro, fez história. Revolucionou a esté especialmentetica pelo País nos anos 1960, usando seu visual original de formas torneadas e generosas, representativo da cultura brasileira.

Um Destes mais destacados designers do mobiliário no país, Fulvio Nanni Junior (1952-1995) formou-se em desenho industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 1973. Em seguida, mudou-se de modo a a Itália, onde cursou especialização na Politécnica por Milão, a Muito mais respeitada escola de design italiana. Por volta a São Paulo em 1981, inaugurou na Rua Augusta a Nanni Movelaria, qual se tornou um marco na história do móvel brasileiro.

Com estrutura de nogueira maciça, detalhes de latãeste, base por açeste carbono, a peça possui braçeste utilizando posiçãeste regulável e acompanha lâmpada por LED. Para além desta luminária por piso, está disponível também na versãeste luminária do mesa. MEDIDAS

De modo a 1 constante aprimoramento de seu trabalho, Jader Almeida participa do feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países. Desenvolve igualmente projetos de arquitetura em seu escritório, em Florianópolis, Santa Catarina.

Este baiano José Zanine Caldas (1918-2001) foi arquiteto e designer autodidata. Reconhecido internacionalmente, é considerado 1 mestre da madeira e uma referência obter mais informações pelo mobiliário moderno brasileiro. Pelo começeste do sua própria carreira, conviveu e trabalhou como maquetista para certos dos principais arquitetos do país: Oscar Niemeyer, Oswaldo Bratke, Henrique Mindlin e Rino Levi. A pesquisa de materiais este levou ao desenho do móveis em compensado laminado. Ele e tua "Móveis Artísticos Z" foram grandes responsáveis pela introdução do dpot móvel moderno nas casas brasileiras.

menu a dpot coleção designers galeria contato rádio dpot Search:

Mancebos são predestinados pelo uso a parecerem iguais. Carregados por casacos, mochilas, cachecóis e qual tais se transformam num vulto desordenado usando que nos deparamos ao entrar e sair do lar.

A primeira linha de móveis criada pelo consagrado designer Fernando Prado se diferencia através simplicidade das formas, a combinaçãeste do materiais e o desenho Destes encaixes.

a dpot coleção designers galeria contato rádio dpot Search:

Perfeccionista e apaixonado por seu ofício, Fulvio Nanni nunca abriu mão por manter uma produçãeste artesanal, em séries limitadas, fabricada por pequenos fornecedores e acompanhados do perto por ele.

menu a dpot coleção designers galeria contato rádio dpot Search:

Em 2017, este móvel ganhou uma nova ediçãeste pelas mãESTES por seu filho Zanini de Zanine. Fabricada usando madeira maciça, a poltrona foi batizada usando este apelido de infância do Zanine Caldas. MEDIDAS

menu a dpot coleção designers galeria contato rádio dpot Search:

Crfoiditos: Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *